Apesar da maior parte da procura por cirurgiões plásticos seja para aumento dos seios através de próteses de silicone, uma porção significativa de mulheres sofre com o problema contrário: o tamanho exacerbado das mamas. Seios muito grandes acabam gerando dores crônicas na coluna (lombar e cervical) e podem afetar a autoestima da mulher.
Quando uma mulher procura o cirurgião plástico, ela deve se atentar não só ao preço da cirurgia de redução de mama, mas também às intervenções que serão feitas e questionar o médico o quanto a técnica utilizada pode afetar a amamentação. Essa é uma pergunta válida, pois às vezes pensamos nas questões mais imediatas, e as questões do futuro podem ser deixadas de lado. Esse pode ser um problema, pois a mulher pode não estar pensando numa gravidez tão cedo, e a mamoplastia redutora pode afetar os seus planos de amamentar no futuro. Por isso, essa pergunta sempre deve estar presente, para que sua decisão seja tomada de forma consciente de todos os riscos, mesmo que eles só venham a surgir lá na frente.
Foi pensando nisso que eu elaborei um E-book respondendo as principais questões sobre a amamentação após a cirurgia de redução mamária.
Ele é gratuito e para recebê-lo é só preencher o formulário abaixo.
Boa leitura!